Associação dos juízes diz que convocação de greves não é acto ligeiro
"Quero aqui deixar bem claro que não estamos a actuar com ligeireza", disse nesta quinta-feira em Ponta Delgada o presidente da ASJP, Manuel Soares, na abertura das V Jornadas Açorianas de Direito.
A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) afirmou nesta quinta-feira que os juízes "estão à beira" de iniciar um conjunto de protestos "com custos sociais que bem gostariam de poder evitar", e "não estão a actuar com ligeireza".
"Quero aqui deixar bem claro que não estamos a actuar com ligeireza. Tentámos até ao último minuto e ainda estamos a tentar não ter de fazer este caminho, mas depois de um ano e meio de desencontros e de atitudes que a nosso ver são censuráveis e desrespeitadoras não encontramos outra solução", disse nesta quinta-feira em Ponta Delgada o presidente da ASJP, Manuel Soares, na abertura das V Jornadas Açorianas de Direito.
A associação anunciou 21 dias de greve com início em 20 deste mês e distribuídos até 21 de Outubro de 2019, em protesto pela falta de acordo na revisão do Estatuto dos Magistrados Judiciais.
Fonte: Público