Concurso extraordinário para 600 professores aprovado hoje

Publicado hoje em Diário da República diploma para abertura de concurso que permite entrada de 600 professores no quadro.

Segundo o decreto-lei 7/2013 publicado hoje, os docentes dos ensinos básico e secundário e do pré-escolar que sejam colocados num quadro de zona através do concurso extradordinário, têm direito a concorrer no próximo concurso interno para agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas.

O ingresso na carreira é feito no primeiro escalão da tabela salarial, ficando os docentes sujeitos aos "condicionalismos" impostos pelo Orçamento do Estado para 2013.

A dotação das vagas a preencher será fixada por portaria dos Ministérios das Finanças e da Educação, mas o ministro Nuno Crato já avançou que se tratam de cerca de 600 vagas.

Poderão concorrer a esse concurso os professores que nos últimos três anos tenham trabalhado durante 365 dias no ensino público com contrato de trabalho a termo e tenham tido avaliação de desempenho não inferior a "Bom".

Para efeitos de ingresso na carreira, a colocação produzirá efeitos a 1 de Setembro de 2013, lê-se no diploma, que entra em vigor amanhã.

Fonte: Diário Económico