Nova lei do arrendamento potencia investimento imobiliário

O impacto da nova lei do arrendamento urbano vai potenciar p investimento no sector imobiliário, revela um estudo da consultora CBRE.

Segundo o mais recente estudo da CBRE sobre o impacto da nova lei do arrendamento urbano, 71% dos inquiridos afirmam que a reforma vem potenciar o investimento no setor imobiliário.

Os clientes da CBRE foram convidados a partilhar a sua avaliação da reforma do arrendamento urbano. Dos inquiridos 70% dão uma nota positiva ou muito positiva à nova lei, sendo que a maioria dos inquiridos estão muito familiarizados com a reforma (21%) e familiarizados (29%), com apenas 2% a confessar estar pouco familiarizado com as alterações da nova lei.

O impacto da nova lei na valorização do património é avaliada mais positivamente no médio prazo, com apenas 40% a identificar possibilidades de valorizar o património a 1 ano e 71% a verificar possibilidade de valorização nos próximos 5 anos.

Francisco Sottomayor, diretor de promoção da CBRE comenta: "As principais conclusões do estudo mostram que os clientes da CBRE que se revelaram estarem bastante informados sobre a nova lei das rendas, fazem uma avaliação positiva da mesma, não deixando de ser realistas relativamente aos seus impactos no curto prazo. A principal mais-valia desta reforma é o incentivo ao investimento imobiliário, que se fará sentir nos próximos anos".


Fonte: Expresso