Estágios do Impulso Jovem alargados a ordens profissionais
Programa de apoio à contratação de jovens desempregados nas pequenas e médias empresas será alargado de seis para 12 meses. Governo quer aumentar divulgação do programa.
O Governo vai alargar a duração dos estágios apoiados destinados aos jovens, no âmbito do programa Impulso Jovem. Actualmente os estágios têm a duração de seis meses e passarão a ter a duração de um ano. Esta é uma das alterações que o Executivo está a preparar ao Impulso Jovem, destinado a promover o emprego dos jovens e o apoio às Pequenas e Médias Empresas (PME). Em Dezembro do ano passado, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, reconheceu, no Parlamento, que a adesão ao Impulso Jovem ficou aquém do "ambicionado" pelo Executivo.
Ontem o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas também o admitiu. O programa de combate ao desemprego "Impulso Jovem", que envolve mais de 344 milhões de euros e tem como objectivo abranger 90 mil jovens, foi aprovado em Julho e abrangeu, até agora, mais de quatro mil jovens desempregados. Miguel Relvas atribuiu a reduzida adesão à falta de divulgação, área em que o Governo quis "ser austero". "Vamos combater burocracia, avançar com o processo dos jovens estando menos tempo inscritos no centro de emprego e vamos aumentar a divulgação junto das empresas", afirmou o ministro.
Fonte: Diário Económico