Função pública poderá ter de trabalhar mais meia hora por dia
O assunto está em cima da mesa. Marques Mendes já tinha "anunciado". Função pública poderá ter de trabalhar 37,5 horas por semana
O Governo está a estudar o aumento da carga semanal para a função pública. O assunto poderá ser esta quinta-feira, 6 de Dezembro, abordado nas reuniões entre sindicatos e secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalio.
O "Público" noticia que o assunto está em estudo, estando a ser feito um trabalho pela Mercer. O jornal diz mesmo que o aumento da carga de trabalho é quase certo.
O assunto do aumento do horário na função pública foi reforçado na sexta avaliação da troika. Aliás, na conferência de imprensa do ministério das Finanças, no âmbito dessa revisão, o secretário de Estado Hélder Rosalino deixou a porta em aberto ao falar da reformulação do modelo de organização e duração de tempo de trabalho na função pública.
Marques Mendes, social-democrata, acabou por admitir no seu programa de comentários que o horário da função pública irá "provavelmente" aumentar para as 37,5 horas semanais, contra as actuais 35 horas.
Fonte: Jornal de Negócios