Católica Global School Of Law Destacada Pelo “Financial Times”

A Católica Global School of Law consolida a sua posição entre os LL.M.s mais inovadores do mundo

O Financial Times destacou ontem, segunda-feira, dia 19, a Católica Global School of Law como uma das mais inovadoras Escolas de Direito mundiais, referindo-a, diversas vezes, como absolutamente pioneira no ensino e investigação do Direito Transnacional. Cita o seu diretor, Luís Barreto Xavier, entrevistado pela prestigiada publicação no contexto do “Innovative Law Schools 2012”.

Os LL.M. (Master of Laws) da Católica Global School of Law foram incluídos pelo terceiro ano consecutivo nesta prestigiada seleção, que integra apenas 15 escolas na Europa Continental. No artigo “Internacional Law: legal studies in a globalised era”, o Financial Times dá destaque especial à Católica Global School of Law, que tem como missão desenvolver o ensino e a investigação nas dimensões transnacionais do Direito.

Os dois LL.M. oferecidos pela Católica são apresentados do seguinte modo: “o primeiro, Law in a European and Global Context”, programa de banda larga dirigido a recém-licenciados de grande potencial. O segundo, um LL.M. em International Business Law, dirigido a advogados que procuram progredir no mundo jurídico das empresas”.

“As escolas de direito devem proporcionar aos alunos ferramentas intelectuais, desenvolvendo o raciocínio jurídico e alargando perspectivas, de modo permitir o envolvimento com o Direito numa perspectiva internacional”, afirmou ao Financial Times Luís Barreto Xavier, diretor da Católica Global School of Law, que acrescentou: ”apesar da orientação internacional do Direito e da Advocacia (…), o Direito local continuará a ser relevante. Os estudantes devem compreender a interação e as tensões entre os Direitos nacionais e o Direito Transnacional.”

A presença destacada nesta seleção mundial de programas de LL.M. representa o êxito de um percurso dirigido a desenvolver, em Portugal, um centro de excelência no ensino e na investigação jurídicas de vocação global.

Segundo Luís Barreto Xavier, “este reconhecimento vai certamente contribuir para uma maior visibilidade internacional dos nossos LL.M., confirmando que estávamos certos ao apostar na inovação sem concessões e na viragem para o mercado global. Num momento em que Portugal precisa de boas notícias, esta é certamente uma delas”.

Link Report http://www.ft.com/intl/cms/d644f5de-2fa7-11e2-8e4b-00144feabdc0.pdf

Listing http://rankings.ft.com/exportranking/llm-2012-listing/pdf