Seara recorre ao Tribunal Constitucional para ir a eleições

Tribunal Cível de Lisboa impede Fernando Seara de se candidatar a Lisboa para evitar “fulanização’ dos cargos político”, pode ler-se na sentença

Fernando Seara está "impedido de se apresentar como candidato a presidente da Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas", pode ler-se na sentença do Tribunal Cível de Lisboa a que o Económico teve acesso.

No entanto, fontes próximas da candidatura do autarca, que após três mandatos cumpridos em Sintra, pretende disputar a capital a António Costa, garantem que a notícia foi recebida com "tranquilidade". Agora, num prazo de dez dias seguirá o recurso ao Tribunal Constitucional onde, esperam os sociais-democratas, a decisão será diferente.

Entre sociais democratas, Luís Filipe Menezes, que sai de Gaia rumo ao Porto, Fernando Costa, que troca Caldas da Rainha por Loures, José Estevens, que deixa Castro Marim para concorrer a Tavira, e Pedro Lancha, que pretende trocar Fronteira por Estremoz, são os outros candidatos que dependem da decisão dos tribunais. Um grupo onde não falta um autarca comunista: João Rocha que liderou a autarquia de Serpa de 1979 até Outubro do ano passado, altura em que suspendeu o mandato, e que agora se candidata a Beja. Os seis alvos das providências cautelares do movimento Revolução Branca.

Fonte: Diário Económico