Parceiros sociais definem alterações ao Código Laboral
O Governo e os parceiros sociais voltam esta tarde à mesa das negociações para debater a passagem das ideias contidas no acordo tripartido para um texto jurídico que sirva de base às alterações ao Código Laboral.
De acordo com as informações recolhidas pela agência
O Compromisso para a Competitividade e o Emprego, que será debatido também na quarta-feira, numa reunião de concertação social, volta assim à mesa das negociações, embora não sejam de prever alterações substanciais, até porque a ideia de Álvaro Santos Pereira, quando convocou a reunião com os parceiros que assinaram o acordo, é obter um consenso antes da reunião de quarta-feira.
"Não faz sentido os presidentes das instituições que representam os parceiros sociais terem uma discussão técnica em sede de concertação social, daí haver esta reunião, onde estarão técnicos e juristas, para debater o articulado da lei", explicou à Lusa uma fonte envolvida no processo.
A Lusa contactou o gabinete de imprensa do Ministério da Economia para confirmar oficialmente a realização e o âmbito da reunião de hoje, mas não obteve qualquer resposta.
Diário Económico