Sindicatos da PSP contra novos horários de trabalho
Os sindicatos da PSP exigem a "suspensão imediata" da entrada em vigor dos novos horários de trabalho, prevista para quarta-feira, sendo a maior contestação no Comando Metropolitano de Lisboa devido à rotatividade das escalas de serviço.
Segundo a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP-PSP), as alterações aos horários de trabalho na PSP estão previstas para entrar em vigor na quarta-feira nos vários comandos, mas o "grande problema" está no Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS).
O presidente da ASPP-PSP, Paulo Rodrigues, explicou à agência
Paulo Rodrigues adiantou que a matriz decidida pelo COMETLIS está a gerar contestação entre o efetivo, uma vez que impede os agentes de terem folgas seguidas e de estarem livres um fim-de-semana completo.
A reivindicação está relacionada com a rotatividade das escalas, disse, acrescentando que a maior parte do efetivo do COMETLIS reside fora de Lisboa e aproveita as folgas para estar com a família.
A ASPP, juntamente com o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) e o Sindicato Unificado da Polícia (SUP), tem mantido reuniões com o comandante de Lisboa, mas ainda não chegaram a um acordo.
Diário de notícias