AR: PS agenda para debate "pacote da transparência" e medidas de combate à corrupção
O PS agendou para o próximo dia 14 um conjunto de projetos sobre transparência e prevenção da corrupção, diplomas que pretendem apertar o regime de controlo de privatizações e de rendimentos de titulares de altos cargos públicos.
Este agendamento foi anunciado pelo presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, no final de uma reunião da bancada socialista, que também procedeu a um debate sobre a atual situação política.
"Esta reunião serviu sobretudo para debater e preparar o agendamento potestativo do PS sobre transparência e prevenção da corrupção, que terá lugar dia 14 e que incluirá um número alargado de diplomas", declarou o líder da bancada socialista.
Segundo Carlos Zorrinho, o chamado pacote da transparência "será apresentado na sexta-feira e terá medidas para haver um maior controlo sobre os processos de privatização".
Este pacote de diplomas conterá ainda "medidas para haver um controlo mais apertado sobre falsas declarações [de rendimentos e património por parte de titulares de altos cargos públicos] e maior transparência no que respeita à atividade da administração pública", apontou Carlos Zorrinho.
De acordo com o líder da bancada socialista, tratam-se de medidas que "possibilitem dar aos cidadãos maior confiança e que permitam reforçar a democracia".
Lusa