Greve Geral: Maioria dos tribunais encerrados de norte a sul - Sindicato

O presidente dos Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) congratulou-se hoje com o encerramento da maioria dos tribunais devido à adesão dos seus associados à greve geral, disse hoje o presidente sindical Carlos Almeida.

O dirigente referiu que se "assiste a um encerramento, na grande generalidade, dos tribunais em Portugal", o que demonstra que a classe "está contra as políticas de austeridade que este Governo lançou".

Carlos Almeida defendeu que "as políticas seguidas pelo Governo só vão criar mais recessão, desemprego e uma conflitualidade social, que obviamente vai atingir os tribunais".

O representante sindical afirmou ter informação de tribunais encerrados "de norte a sul do país, como em Santo Tirso, no Barreiro, no Alentejo e Lisboa", apesar da "imposição através de requisição do Governo de funcionários para garantir os serviços mínimos" nos juízos.

Em relação às taxas de adesão, o presidente do SOJ, disse que "não pretendia entrar no debate de números" entre a administração central e os sindicatos, referindo ser importante "comungar dos mesmos esforços na resolução dos problemas do país".

Lusa