Fisco lança mega-inspecção a restaurantes de luxo no Algarve
Restaurantes da Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura estão a receber a visita dos inspectores do Fisco. Serão fiscalizados 170 estabelecimentos
O Fisco desencadeou na semana passada uma acção inspectiva ao sector da restauração no Algarve. Os inspectores vão visitar um total de 170 restaurantes na região, numa acção que inclui também os estabelecimentos situados nos empreendimentos de luxo da Quinta do Lago, Vale de Lobo e Vilamoura.
De acordo com a informação fornecida pelo Ministério das Finanças ao Diário Económico, o objectivo é perceber se está a ser cumprida a obrigação de os estabelecimentos utilizarem programas de facturação certificados pela Autoridade Tributária e Aduaneira. Desde 1 de Abril deste ano que os contribuintes com um volume de negócios acima de 125 mil euros estão obrigados a utilizar aquele tipo de ‘software'. Estes programas impedem que os montantes facturados sejam modificados através da eliminação das facturas ou da redução dos valores facturados, de forma a reduzir o montante de imposto a pagar. Além disso, os 20 inspectores destacados para esta missão vão também procurar situações de rendimentos não declarados e de IVA não entregue ao Estado.
Fonte: Diário Económico