Diretor da Judiciária confirmado no cargo.
A ministra da Justiça oficializou hoje a recondução de Almeida Rodrigues como Diretor Nacional da Polícia Judiciária, cargo que exerce desde 2008.
A recondução de José Maria de Almeida Rodrigues, como Diretor Nacional da Polícia Judiciária foi hoje oficialmente confirmada pela Ministra da Justiça.
"Com esta recondução reconhece-se, assim, a excelência dos resultados obtidos pela Polícia Judiciária, distinguidos quer internamente, quer a nível internacional, designadamente os conseguidos nos últimos meses, com elevado grau de eficácia, no combate à criminalidade grave, organizada e de elevada complexidade", disse Paula Teixeira da Cruz em comunicado.
A ministra reconheceu assim, em Almeida Rodrigues, "a larga experiência ao serviço da causa pública e respectiva atuação profissional, pautada, sempre e em todas as circunstâncias, em função do interesse comum e em prol da dignificação da Instituição que serve há já três décadas".
A confiança em Almeida Rodrigues, 54 anos, deverá, assim, perdurar pelo menos por mais três anos. O dirigente assumiu funções em maio de 2008, e a sua comissão de serviço terminou já em maio de 2011. Mas devido à instabilidade governativa registada no fim do ano passado, viu-se obrigado a manter-se no cargo. Neste momento, aliás, o diretor e Pedro do Carmo, seu diretor adjunto, são os únicos comandantes daquele corpo especial de investigação criminal, depois da passagem à reforma do terceiro diretor adjunto, Manuel Ferreira
Trata-se, pois, de um voto de confiança há muito esperado para que a PJ volte a funcionar com uma direção nacional completa, prevendo a lei orgânica que seja uma equipa com cinco elementos.
Fonte: Diário de Notícias