ASAE suspende 37 alojamentos locais por falta de segurança e higiene

Foram fiscalizados desde o início do ano 770 operadores económicos.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica suspendeu a atividade a 37 estabelecimentos de alojamento local este ano por violação das regras, falta de condições de higiene e por existir risco para a segurança e saúde das pessoas ali alojadas.

Segundo a informação divulgada esta quarta-feira, foram fiscalizados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desde o início do ano 770 operadores económicos, em ambiente físico e na vertente 'online', tendo sido determinadas 37 suspensões de atividade.

A ASAE diz que nestas unidades não eram cumpridas as regras de segurança, faltava seguro obrigatório, havia risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas e não eram cumpridas as condições de higiene e estruturais.

Foram ainda instaurados 146 processos de contraordenação, sendo que as principais infrações detetadas foram a oferta, disponibilização, publicidade e intermediação de estabelecimentos de Alojamento Local (AL) não registados ou com registos desatualizados, além da violação dos requisitos de segurança e falta de seguro obrigatório.

Fonte: Diário de Notícias
Foto: DN/Lusa