DATAJURIS e ISCAC celebram parceria

Alunos e professores do ISCAC terão, a partir de agora, o acesso à base de dados jurídicos desenvolvida pela empresa Datajuris.

Uma ferramente «útil e indispensável» que estará disponível no âmbito do protocolo ontem assinado entre o ISCAC e a empresa de Coimbra Datajuris, que funciona desde 1989 e que «foi pioneira nesta área, já que disponibiliza todos os dados sempre actualizados on-line», como explicou João Paulo Cunha, CEO da empresa.

Nuno Brandão, da Datajuris, acrescentou ainda que, «tendo como destinatários preferenciais todos os que lidam com o Direito, e tendo em conta a quantidade de diplomas legais que são publicados diariamente, só uma base de dados em permanente actualização permite ao utilizador melhor capacidade de resposta».

Manuel Castelo Branco, Presidente da Coimbra Business School - ISCAC, referiu que este protocolo assume-se de «especial importância, na medida em que o ISCAC tem vindo a alargar a oferta formativa na área do Direito, além de que, nos dias de hoje, há também outras áreas, como a Contabilidade, Gestão e Auditoria que estão indissociavelmente ligados ao Direito».
Manuel Castelo Branco sublinhou tratar-se de uma «ferramenta útil» para os professores e alunos, que os ajudará nos seus trabalhos de investigação e, no caso dos alunos, na preparação para o mundo do trabalho.

A Datajuris está no mercado desde 1989, podendo ser acedida através de qualquer dispositivo com ligação à Internet, em www.datajuris.pt ou m.datajuris.pt . Em 2009 alargou a sua área de actuação ao lançar esta webTV, a JustiçaTV.

Fonte: Diário de Coimbra