Advogados não conseguem navegar no Google Chrome

Envio de peças processuais usando o programa informático de suporte aos tribunais Citius só pode ser feito usando o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, avisa a Ordem dos Advogados

O Conselho Geral da Ordem dos Advogados enviou um comunicado a todos os advogados portugueses avisando que, caso queiram trabalhar no Citius (sistema informático de apoio aos tribunais) não poderão usar o Google Chrome."Informamos que o envio de peças processuais no Citius deixou de ser possível utilizando o browser Google Chrome. Essas dificuldades estão relacionadas com o impedimento de execução da applet JAVA nesse browser. Sugerimos a utilização de outro navegador de Internet como o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, ou o Safari", pode ler-se no comunicado do departamento informático da Ordem dos Advogados. "Como sugerido pela Oracle, para continuar a exibir conteúdo Java, será necessário utilizar um navegador alternativo. Os navegadores de internet mais conhecidos que continuam a executar Java são o Mozilla Firefox, o Internet Explorer, o Opera ou o Safari", conclui a nota.
O sistema informático dos tribunais esteve bloqueado há cerca de um ano, no arranque do mapa judicário, durante um mês e meio. Em causa a doficuldade na migração de 3,5 milhões de processos judiciais para a plataforma informática já com o novo desenho dos tribunais.
A reforma judiciária concretizou- se a 1 de setembro com o encerramento de mais de 40 tribunais.

Fonte: Diário de Notícias