Advogados oferecem orçamentos online ao lado de anúncios de canalizadores

Bastonária da Ordem dos Advogados já fez queixa crime por procuradoria ilícita contra empresas que publicitam serviços jurídicos em sites.

Mesmo ao lado de oferta online de serviços de reparações de canos ou autoclismos, um cibernauta pode simultaneamente encontrar listas de serviços de assessoria jurídica à escolha em casos sensíveis como regulação do poder paternal ou um numa situação de violação.
"Está-se a divorciar? pretende um advogado? Clique aqui para obter um orçamento grátis!", anuncia um desses sites que já começam a ser mais a regra que a exceção no mundo virtual. E mesmo no que toca a advocacia, apesar do Estatuto da Ordem dos Advogados (EOA) proibir a publicidade da actividade. Basta escrever no motor de busca "publicidade de advogados" que logo inúmeras soluções aparecem ao mais distraído dos cibernautas (Zaask, Zapmeta, consultóriojurídica.net, advogadosonline ou advogadoos.com).
Ao DN, a bastonária da Ordem dos Advogados (OA), Elina Fraga antecipou que já apresentou queixa crime contra "as empresas que ilegalmente prestam ou prometem prestar atos que estão reservados e são próprios dos advogados".


Fonte: Diário de Notícias