Governo reconhece constrangimentos na emissão de certidões de registos

O secretário de Estado da Justiça, António Costa Moura, reconhece a existência de «alguns constrangimentos» nas aplicações informáticas do Instituto dos Registos e do Notariado, que dificultam a disponibilização de algumas certidões de registos.

Os constrangimentos nas aplicações informáticas do IRN começaram na passada sexta-feira e afetam, sobretudo, a gestão documental, disse à agência Lusa fonte da secretaria de Estado da Justiça.
«O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e o Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça estão a desenvolver todos os esforços para ultrapassar, no mais curto espaço de tempo, os constrangimentos aplicacionais em apreço, esperando-se que em breve esteja reposto o regular funcionamento dos serviços», refere uma nota do secretário de Estado da Justiça enviada à Lusa.
Alguns utentes do Instituto dos Registos e do Notariado queixaram-se, em declarações à agência Lusa, da impossibilidade de obterem certidões em virtude de alegadas falhas do sistema informático do IRN.

Fonte: TSF