Sindicato alerta que poupança do governo pode levar a perda de milhões de euros

Para poupar alguns milhares de euros o governo está a prejudicar o Estado em milhões. A denúncia é feita pelo presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais que afirma que sairia mais barato contratar trabalhadores para tratar dos casos relacionados com a cobrança de portagens e o imposto único de circulação.

Ouvido pela TSF a propósito dos milhares de processos que entraram no Tribunal Tributário de Lisboa relacionados com cobrança de portagens e com o imposto único de circulação Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais diz que tendo em conta que o presidente do tribunal já afirmou não ter capacidade de resposta para tantos processos sairia mais barato contratar mais colaboradores. Fernando Jorge alerta que estes «processos podem prescrever». Se isso acontecer serão «enormes os prejuízos para o Estado» que podiam ser evitados contratando pessoal.
Questionado sobre a situação concreta do Tribunal Tributário de Lisboa que vai receber 30 mil processos relacionados com a cobrança de portagens e com o imposto único de circulação.. Fernando Jorge diz o caso não é virgem «essa é uma situação que existe noutros tribunais» por exemplo « na secretária de execuções de Lisboa existem 300 mil processos e em Almada 120 mil».
O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais termina com uma suspeita: «parece que há aqui uma intenção objetiva de comprometer o bom funcionamento da justiça».

Fonte: TSF