Câmaras municipais recusam mais cortes na despesa

Cortes representam um "ataque à autonomia do poder local democrático", diz o presidente da Associação Nacional de Municípios.

Os municípios recusam mais cortes na despesa. Este domingo, o presidente da Associação Nacional de Municípios lembrou que as autarquias apenas contribuíram com 2% para a divida pública do país.

“As câmaras municipais já não aguentam mais carga de despesas. Estão a ficar exauridas e não podem suportar pacificamente estes ataques à autonomia do poder local democrático", disse Manel Machado na sessão de encerramento do 42º congresso nacional da Liga de Bombeiros, em Coimbra.

Em resposta ao presidente da Associação Nacional de Municípios, o ministro da Administração Interna disse que as autarquias não podem ficar de fora do esforço nacional para reduzir o défice.

“Todos temos de continuar a fazer ajustamentos para que Portugal não corra o risco, que seria trágico, de no fim de 2015, por irresponsabilidade e indisciplina financeira, ficar de novo sobre o espectro de um procedimento por défice excessivo”, disse Miguel Macedo.

Fonte: Rádio Renascença