Funcionários judiciais em greve

Os Trabalhadores afetos ao Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) cumprem hoje um dia de greve nacional.Um protesto contra a desconsideração de que dizem ter sido alvo na nova organização judiciária e para exigirem mais funcionários judiciais.

A greve, que contempla também um dia de paralisação em cada uma das 23 comarcas da reorganização judiciária, foi anunciada no início do mês pelo presidente do Sindicato, que considerou «necessário dizer basta» na greve nacional e nas paralisações diárias, que começam a 01 de outubro, nos Açores.
Em declarações à TSF o presidente do SFJ diz que faltam mil funcionários nos tribunais, «os trabalhadores estão revoltados» pelo que esperam uma elevada adesão a este dia de greve.
O dirigente sindical acrescenta que os funcionários judiciais se sentem "desconsiderados na nova organização judiciária" que entrou em vigor no dia 01 de setembro.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça não adere à greve, por considerar que «não estão reunidas as condições», alegando ainda que está a "ultimar o seu caderno reivindicativo para 2015, a apresentar ao Governo «antes da discussão do Orçamento do Estado».

Fonte: TSF