Bastonária espera que separação de poderes seja realidade em pedido de Passos à PGR

A bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, disse estranhar que Passos Coelho tenha pedido um esclarecimento à PGR para que lhe passe uma espécie de «atestado de inocência, que só a consciência pode dar».

A bastonária da Ordem dos Advogados espera que a separação de poderes seja uma realidade no que toca ao pedido do primeiro-ministro enviado à Procuradoria-geral da República a propósito do caso Tecnoforma.
Sem confessar abertamente que não acha normal o que está a acontecer, Elina Fraga estranha que Passos Coelho tenha pedido um esclarecimento à PGR para que lhe passe uma espécie de «atestado de inocência, que só a consciência pode dar».
«Não sei se é normal, mas devo dizer que neste Portugal em que vivemos atualmente, aquilo que é normal é bastante anormal para um Estado de Direito democrático», explicou à saída de uma reunião com a presidente da Assembleia da República.
Para Elina Fraga, «hoje como nunca, é muito importante preservar a separação de poderes e é muito importante que não se possa confundir o investigador com o investigado em qualquer caso».
A bastonária da Ordem dos Advogados referia-se à pressão que eventualmente podia ser sentida por parte da PGR por estar a investigar uma situação que envolve o primeiro-ministro espera que a Procuradoria cumpra o seu papel.


Fonte: TSF