ABC da Justiça para os mais novos

A APAV apresenta, hoje, um novo site que vai ajudar crianças e jovens, entre os 12 e os 18 anos, a compreenderem melhor o sistema de justiça. Combater a falta de informação e as resistências desta população em denunciar são os grandes objectivos.

As crianças e jovens fazem poucas denúncias e a página criada pela associação de apoio à vitima quer combater essa realidade. Frederico Marques, da APAV, diz que muitas vezes os mais novos não revelam crimes de que são vítimas por vergonha ou por medo.
Na origem desta ideia está também, a falta de informação sobre o funcionamento da justiça, sendo que a ignorância sobre estas questões não é um problema exclusivo dos mais novos.
A página na internet, da responsabilidade da APAV, é apresentada esta quarta-feira e visa divulgar de uma forma simples o funcionamento da justiça. Frederico Marques espera que a nova ferramenta ajude também a acabar com algumas ideias pré-concebidas.
O site www.abcjustica.pt resulta do projeto ABC Justice, promovido pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) com o financiamento do "Alumni Engagement Innovation Fund", do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.


Fonte: TSF