Novo serviço das Finanças concentra assuntos de vários balcões

Medida pretende evitar que o contribuinte se desloque a vários balcões para tratar de impostos diferentes, como o IVA e o IRS.

O Governo vai criar até ao final do ano um novo serviço das Finanças que vai concentrar todas as funções relacionadas com os contribuintes, anunciou esta terça-feira o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

"Em 2014 será criado, ao nível da Autoridade Tributária, um serviço de apoio ao contribuinte", explicou Paulo Núncio, à margem da conferência "Relações Fisco Contribuinte - Uma visão dos tribunais, da academia e da administração fiscal", depois de ter anunciado a criação do novo serviço na abertura do evento.

O governante adiantou que o objectivo do serviço de apoio ao contribuinte é o de "concentrar num único serviço todas as informações e todos os serviços que são prestados ao contribuinte" e defendeu que esta medida vai "melhorar a qualidade" e as "relações e a transparência" entre a administração fiscal e os contribuintes.

No novo serviço vão ser tratadas "todas as dificuldades e dúvidas" do fisco com o contribuinte, adiantou, explicando que esta concentração de serviços pretende "evitar que o contribuinte se desloque a vários serviços" para tratar de impostos.


Fonte: Rádio Renascença