Católica lança Mestrados em Direito Administrativo, Empresarial e Forense

A Faculdade de Direito da Universidade Católica inicia, no próximo mês de Fevereiro, novos Mestrados em Direito Administrativo, Empresarial e Forense. Destinados a licenciados em Direito, estes programas estão fortemente orientados para o exercício profissional nas áreas em causa.

Cinco anos após a entrada em vigor do Código dos Contratos Públicos, a Comissão Europeia anunciou uma nova revisão das directivas sobre contratação pública. Também o contencioso administrativo está na ordem do dia, com a primeira grande revisão legislativa na matéria desde a reforma de 2004. Coordenado por Rui Medeiros - professor e autor, entre outras obras, da Constituição da República Portuguesa Anotada - o Mestrado em Direito Administrativo foi reformulado de modo a responder às necessidades do estudo do Direito Administrativo nesta fase de profundas transformações.

O Direito Empresarial e dos negócios constitui uma relevante área do Direito nas sociedades modernas, cujas complexidade e exigências crescentes no domínio da actividade económica e produtiva implicam uma constante ponderação dos necessários e adequados instrumentos e soluções jurídicas. O programa de Mestrado em Direito Empresarial visa proporcionar um conhecimento alargado das organizações empresariais e do mercado, em si mesmos e nas suas principais vertentes jurídicas, apresentando uma especial incidência no estudo do Direito das sociedades comerciais. Este programa é coordenado por Paulo Olavo Cunha, advogado, autor de vasta bibliografia em Direito Comercial e Societário e responsável por alguns dos principais projectos, transacções e reestruturações societárias desenvolvidos a nível nacional e internacional.

O Mestrado Forense destina-se a todos aqueles que, tendo optado por esta via profissional, estão conscientes das especiais necessidades de formação que a mesma pressupõe. Abarca áreas diversas de Direito Processual e de Direito Substantivo, sobretudo nos domínios do Direito Civil e do Direito Penal. O actual plano curricular representa um aprofundamento das disciplinas de Litigation, de modo a permitir uma preparação sólida e concentrada neste domínio. Luís Fábrica e Henrique Salinas, ambos advogados e autores de vasta obra nesta área, são os coordenadores deste programa.

Informação geral sobre estes mestrados:

http://www.fd.lisboa.ucp.pt/site/custom/template/ucptplfachome.asp?sspageID=3141&lang=1


Fonte: Faculdade de Direito da Universidade Católica