Inspecção do Trabalho fiscalizou 58 empresas de media

Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) realizou quarta-feira uma acção inspectiva a 58 empresas da comunicação social de que resultaram 15 autos e 30 advertências relativos ao registo e organização dos tempos de trabalho, foi nesta quinta-feira divulgado.

De acordo com um comunicado da ACT, 105 inspectores dos Centros Locais de Lisboa Oriental, Lisboa Ocidental e do Grande Porto da Autoridade para as Condições do Trabalho realizaram uma acção inspectiva ao sector da Comunicação Social, fiscalizando 58 empresas, em 27 locais de trabalho, abrangendo 1.428 trabalhadores.

"A acção visou a fiscalização dos contratos de trabalho dissimulado ou trabalho não declarado, dos estágios profissionais, do pagamento de retribuições e do pagamento do trabalho suplementar e da organização dos tempos de trabalho", diz a mesma nota de imprensa.

Os inspectores emitiram 15 autos de notícia, respeitantes ao registo e organização dos tempos de trabalho, e 30 advertências, pelo mesmo motivo.

Dos 1428 trabalhadores abrangidos pela acção inspectiva, 90 eram independentes e 55 estagiários.
Segundo a ACT, decorre um processo de investigação, cujos resultados serão divulgados dentro de um mês, relativo aos trabalhadores independentes e aos estagiários.

Outras infracções poderão ainda resultar da análise de documentos, informou a ACT.

Fonte: Jornal o Público