Autoridade da Concorrência com novo presidente a partir de hoje

António Ferreira Gomes toma hoje posse como presidente do regulador. Terá a acompanhá-lo Nuno Rocha de Carvalho e Jaime Andrez.

António Ferreira Gomes é "um decisor", "um economista com grande sensibilidade jurídica", "um excelente gestor", e a partir de hoje o novo presidente da Autoridade da Concorrência (AdC). Aos 40 anos, o professor de economia regressa ao regulador após oito meses na OCDE, com as melhores referências por parte daqueles que com ele irão ter de lidar. Advogados especialistas em Concorrência não poupam elogios ao homem que, durante cerca de seis anos, foi director do departamento de concentrações da AdC e definem-lhe os desafios para os próximos cinco.


"É um homem que conhece as matérias, conhece a casa, que sempre revelou bastante bom senso e sobretudo bastante clareza nas muitas discussões que tivemos e que nem sempre me foram favoráveis", avalia Nuno Ruiz. O advogado da Vieira de Almeida & Associados reconhece, no entanto, que "ser da casa" pode criar "uma situação delicada": gerir as pessoas de quem foi par.

Fonte: Diário Económico