Governo dá incentivos fiscais a quem empregar doutorados

Primeiro-ministro quer aproximar a ciência e a investigação das empresas. Para isso, Executivo vai atribuir incentivos fiscais à contratação de doutorados

O Executivo anunciou que vai promover um plano de apoio para facilitar a integração de doutorados no mundo empresarial. O primeiro-ministro apelou às empresas para apostarem na ciência e na investigação com vista ao seu desenvolvimento económico.

As empresas têm de apostar na ciência e na investigação com vista ao seu desenvolvimento económico. O apelo foi feito pelo primeiro-ministro, no Centro Cultural de Belém.

Pedro Passos Coelho lamentou que as empresas, sobretudo as pequenas e médias empresas (PME), não estejam tão próximas da escola, das universidades e das instituições de ciência como gostaria.

Para inverter essa tendência, Passos Coelho admitiu esta segunda-feira a atribuição de incentivos fiscais à contratação de doutorados e à investigação nas empresas, defendendo que o investimento no capital humano mais qualificado merece ser estimulado.

Fonte: Rádio Renascença