Buscas a ex-ministros socialistas por causa das PPP

Mário Lino, António Mendonça e Paulo Campos foram alvo de buscas domiciliárias por parte do Ministério Público durante a manhã, apurou a TVI

A Lusa garantia que as buscas se estenderam também a "uma vogal" da anterior administração da Estradas de Portugal (EP). A única vogal dessa administração era Ana Sofia Tomaz.

Mário Lino e António Mendonça, dois ex-ministros das Obras Públicas socialistas, bem como Paulo Campos, que foi secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas, foram na manhã de ontem alvos de buscas domiciliárias por parte do Ministério Público. Em causa, está o inquérito crime às Parcerias Público-Privadas rodoviárias (PPP) em curso no Departamento Central de Investigação e Acção Penal. O inquérito visa apurar se houve ou não crimes económicos contra os interesses do Estado nas decisões dos governos socialistas. Mário Lino e António Mendonça foram os ministros das Obras Públicas dos governos de José Sócrates, tendo o segundo sucedido ao primeiro. Paulo Campos foi secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas ao longo dos cerca de seis anos dos últimos governos P.S.

"Sobre processos que decorrem na Justiça não faço declarações", disse Mário Lino à Lusa. Até ao fecho da edição não foi possível contactar com Paulo Campos.

Fonte: Jornal de Negócios