Segurança Social recebeu 42 mil pedidos de apoio em agosto

Maioria dos pedidos de agosto destinavam-se ao Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores, ajuda para trabalhadores independentes e empresários em nome individual com quebras de rendimento

A Segurança Social recebeu perto de 42 mil pedidos de apoio em agosto destinados aos trabalhadores independentes, sócios-gerentes de empresas e outros trabalhadores que ainda sentiram os efeitos da pandemia em julho, mês ainda marcado por diversas restrições devido à quarta vaga da pandemia de covid-19, informa o "Público". A Segurança Social irá pagar as prestações sociais ainda esta semana.

PUBLICIDADE
Fecha em: 30s
Segundo dados do Ministério do Trabalho, dos 41.547 pedidos recebidos pela Segurança Social quase 27 mil referem-se ao Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT), ajuda para os trabalhadores independentes e empresários em nome individual com quebras de rendimento.

Quase 15 mil pedidos diziam respeito ao Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica, que agora só se aplica a quem esteja sujeito à suspensão de atividades ou ao encerramento de instalações por causa da pandemia, ou aos trabalhadores de setores como turismo, cultura, eventos ou espetáculos que enfrentem quebras de atividade.

Por fim, foram recebidos 67 pedidos de acesso à Medida Extraordinária de Incentivo à Atividade Profissional, que também visa cobrir quebras de atividade de trabalhadores independentes que iniciaram a atividade há menos de um ano, que tenham descontos irregulares ou estejam isentos de contribuições.

Fonte: Expresso
Foto: Expresso