Lisboa: PSP apanha dupla que assaltou vice-presidente da CGD e diretor da RTP

A PSP capturou, em Santo António dos Cavaleiros, Loures, dois homens suspeitos de vários roubos por "carjacking", entre eles ao vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, Norberto Rosa, e ao diretor da RTP Fernando Alexandre.

Em conferência de imprensa, o subintendente Resende da Silva, adiantou que os dois suspeitos, com antecedentes criminais e com penas de prisão já cumpridas pelo mesmo tipo de crimes, foram detidos na terça-feira à noite, em flagrante delito, cerca das 22:45, quando procediam a levantamentos multibanco com o cartão de uma vítima que tinham sequestrado no próprio carro.

Segundo a versão policial, a PSP desde o início de novembro que andava no encalço destes suspeitos, de 30 e 42 anos, tendo conseguido apurar o modo de atuação do duo e montar um esquema de vigilância em cinco caixas ATM da zona da Grande Lisboa que resultou na detenção, numa operação que envolveu cerca de 40 polícias.

Os suspeitos efetuaram o roubo de uma viatura de alta gama na zona do Lumiar, em Lisboa, e sob ameaça de armas de fogo, sequestraram o proprietário e com o cartão multibanco do mesmo efetuaram um levantamento numa caixa ATM.

Ao fazerem um segundo levantamento num local vigiado pela PSP foram detidos sem oferecer resistência, tendo sido recuperado o valor do roubo e libertado o proprietário da viatura.

Segundo a investigação da PSP, que desde o início de novembro seguia pistas do caso, os dois suspeitos, um dos quais em liberdade condicional, estão pelo menos relacionados com oito casos de roubo de viatura com violência (carjacking), entre eles ao vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos, Norberto Rosa, e ao diretor da RTP Fernando Alexandre."

Lusa